Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Research Blogging Awards 2010

Research Blogging Awards 2010Após a etapa de inscrição e de seleção, começa agora a etapa de votação para os melhores blogues de ciências cadastrados no Research Blogging: Research Blogging Awards 2010. São várias categorias, entre elas, o melhor blogue em português (a fazer avaliação crítica de artigos científicos). (Veja mais aqui, aqui e aqui.)

Os finalistas na categoria Língua Portuguesa são (em ordem alfabética):

Bala Mágica (RB)
Brontossauros em meu Jardim (RB)
Ecce Medicus (RB)
Evolucionismo (RB)
Psiquiatria e Sociedade (RB)
Psiquiatria e Toxicodependência (RB)
Química Viva (RB)

Parabéns aos escolhidos. Dentro de uma semana, os blogueiros (e o blogador aqui) cadastrados no RB irão votar nos melhores. O melhor blogue de todos leva o prêmio de 1.000 dólares. Os melhores dentro das demais categorias, incluindo a de blogue em Língua Portugusa, recebem prêmios de 50 dólares. (Mais informações sobre o RB aqui.) O resultado sai dia 23 de março.

Como o RBAwards é uma premiação de votação entre pares, o Gene Repórter promoverá uma enquete paralela (não-oficial) aberta à votação popular. Entre os votantes, será sorteado um exemplar autografado e com dedicatória do livro "Além de Darwin", do jornalista Reinaldo José Lopes, autor do blogue Carbono 14, (leia resenhas aqui, aqui e aqui). A votação popular está aberta desde já e vai até 20 de março (23h59 horário de Brasília). Então para concorrer ao livro, basta preencher o formulário abaixo.

Um comentário:

Sibele disse...

Que ótima iniciativa, Roberto!!!

É uma oportunidade para nós, leitores, nos manifestarmos!

E de quebra, ainda com a possibilidade de ganhar o livro "Além de Darwin"!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails