Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma ideia... que cresce...

Lancei uma ideia no ar - os blogueiros de ciências juntarem esforços para criar e manter uma revista eletrônica de divulgação científica. Mas não é uma ideia mais minha, é de todos. Abaixo algumas contribuições.

Luiz Bento, do Discutindo Ecologia, sugere aproveitar que muitos bloguistas são professores universitários e pesquisadores para buscar financiamentos em órgãos de fomento para o projeto.

Osame Kinouchi, do SemCiênciaSemciência*, sugere ir além e fundar uma associação formal de blogueiros de ciências e ter uma versão impressa da revista. (Upideite (15/set/2009): Kinouchi corrige a informação nos comentários, não seria uma versão impressa, mas uma cópia em papel do PDF para os associados.)

*Upideite (02/out/2009): correção a esta data. Vide aqui.

Tatiana Nahas, do Ciência na Mídia, está em contato com os organizadores do 2o euclipo para tentar abrir um espaço no evento para que isso tudo seja discutindo com os participantes. Nahas é contra a sugestão de uma versão impressa, dada a origem do "movimento" blogueador baseada na tecnologia web, além dos custos extras envolvidos.

5 comentários:

Osame Kinouchi disse...

Eu não propus que existisse uma versão impressa, mas sim que os membros da SBBC recebessem uma cópia do PDF em papel, a troco da anuidade anual (além de isenção da taxa de inscrição no EWCLiPo).

Eu propus também que Roberto Takata seja candidato a Editor da Revista da SBBC.

Eu não me candidato a nada. No máximo a vice-presidente da SBBC (por que vice, com excessão do Alencar, não faz nada...)

Sugiro também que para as chapas da eleição da SBBC, deveria-se escolher gente que tenha bastante tempo livre...

none disse...

Salve, Kino,

Quando a sua sugestão de me colocar como editor, comentei em: http://genereporter.blogspot.com/2009/09/uma-ideia.html
-----------------

Seria melhor se um jornalista assumisse a tarefa.

[]s,

Roberto Takata

none disse...

Onde esta besta escreveu "quando", leia-se "quanto".

[]s,

Roberto Takata

Evolucionismo.ning.com disse...

Cheguei atrasado, mas quero que saibam que se for do interesse de vocês a rede Evolucionismo.ning.com gostaria de colaborar.

Um abraço.

none disse...

Opa! Toda colaboração é mais do que bem vinda.

[]s,

Roberto Takata

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails